decoração-espelho-jantar1

Esses objetos, desde os contos de fadas, estão ligados a magia, não é à toa, pois tem até o efeito de transformar os ambientes. A utilização dos espelhos na decoração dá a sensação de amplitude, de profundidade aos ambientes. Está sempre em alta pois torna qualquer decoração mais sofisticada e atraente, ajudando também na iluminação do interior.

O que antes era um objeto de necessidade e usado apenas nos banheiros e penteadeiras, hoje se espalha em vários locais da casa, de acordo com a sensação que queremos passar para o ambiente.

A espessura dos espelhos varia de 2mm a 6mm. O Diamond Guard, com espessura de 15mm, é indicado para tampo de mesa e aparadores, pois é dez vezes mais resistente a riscos. As cores variam, podem ser prata, cinza ou bronze.

Sala de Jantar

A sugestão é utilizar um espelho que cubra uma das paredes por inteiro. O importante é que os móveis sejam refletidos no espelho, assim alongam o espaço. Se você não tiver como encostar o móvel no espelho, a saída é aplicar o espelho somente na parte superior da parede, acima da altura do móvel.

Use apenas um espelho por cômodo, os reflexos em excesso podem ser desconfortáveis no dia a dia.

Acerte na hora do Espelho

Espelho – Nesse ambiente o espelho passa a sensação de movimento, casa cheia, além de ampliar o ambiente – Composição perfeita do papel de parede e espelho! Projeto: Cibele Petrangelo

Acerte na hora do Espelho

Espelho – Abuse da forma e na distribuição. Essa composição de espelhos redondos com diversos tamanhos transformam a parede – A composição preenche a parede!

Cozinha

Uma das vantagens do espelho é que ele é neutro, combina com qualquer cor, tecido, móvel ou material.

Para escolher o espelho ideal, avalie sempre o espaço e a proporção do objeto no ambiente, vale tudo para não cometer excessos.

Acerte na hora do Espelho

Espelho – Meia parede lateral revestida com espelho amplia o ambiente e deixa o local mais clássico – Elegância refletida na cozinha!

Quarto

Em um ambiente mais intimista, vale a pena investir em peças maiores, o exagero é permitido! A sensação de amplitude será maior e o efeito da luz mais acentuado. Uma opção que sempre funciona é utilizar espelhos atrás da cama ou nos armários. Caso a opção seja no armário consulte um especialista para saber se as portas não correm risco de ceder com o peso do vidro. Mas, se essa inda for a sua melhor opção, o indicado é aumentar o número de dobradiças.

Acerte na hora do Espelho

Espelho – A parede total em espelho é muito vantajosa: melhora a iluminação, tem amplitude visual e deixa o ambiente moderno e sofisticado – Sofisticação e beleza sem perder o conforto!

Banheiro

O espelho é, certamente, o melhor amigo das mulheres na hora de se arrumar e quanto maior, melhor! Uma bancada é só uma bancada sem um espelho.

Acerte na hora do Espelho

Espelho – Nesse lavabo o espelho reflete a luz e dá a impressão de que as dimensões do ambiente são maiores – Charme no papel de parede e nos detalhes!

Acerte na hora do Espelho

Espelho – Esse ambiente com estilo mais rústico não perde a sofisticação. O espelho funciona como uma porta de correr e esconde os nichos do armário de apoio – Inteligência e beleza!

Formato

Uma opção diferente e muito criativa é a diversidade das formas de recorte e/ ou composição desses elementos. A peça pode estar em parede grande ou pequena, em formatos variados, com ou sem moldura. O que vale é respeitar o seu estilo.

– Redondos: Estes são delicados e transmitem um ar de descontração. São ótimos para valorizar um ponto focal escolhido.

– Quadrados: Organização é o que transmite este formato de espelho. São indicados para ambientes mais formais, que querem transmitir estabilidade.

– Retangulares: Passa um ar de tranquilidade. Ideal para ambientes pequenos devido as suas medidas proporcionais serem sempre maiores.

– Irregulares: Se você é mais descontraído e quer deixar seu ambiente com a sua personalidade, invista nesse tipo de espelho! Eles têm o “poder” de brincar com o ambiente, pode dar até movimento ao espaço.

– Podemos concluir que, com moldura ou sem moldura, formato redondo ou quadrado, irregular ou em relevo, o espelho faz mágica no seu ambiente!

Acerte na hora do Espelho

Espelho – Esse ambiente com estilo clean ganha destaque com espelho em moldura larga e madeira escura, o living aparenta mais profundidade e o “calor” da lareira se multiplica no ambiente. – Estilo clean mas muito aconchegante!

Acerte na hora do Espelho

Espelho – Esse ambiente puro e moderno ganha complexidade com a composição de espelhos – Estilo moderno em preto e branco!

Acerte na hora do Espelho

Espelho – Os espelhos são ótimos para corredores e hall de entrada, ampliam o ambiente e a iluminação – Espelho redondo em painel de madeira frisada branca!

Acerte na hora do Espelho

Espelho – Os espelhos em relevo compõem a parede e destacam o ambiente – Esse ambiente de circulação ficou mais sofisticado com os espelhos em relevo e a composição com os vasos em dourado envelhecido!

Acerte na hora do Espelho

Espelho – Não importa o tamanho e o recorte, o importante é a harmonia e a composição que trazem ao ambiente – Esses espelhos com recorte em forma de peças de quebra-cabeça decoram com descontração a circulação!

DICAS

– Atenção na escolha das molduras, observe os demais elementos que compõem a ambientação do espaço e a proporção da moldura na parede.

– Nunca use espelhos em paredes paralelas, essa distribuição gera duplicidade de imagem e costuma causar confusão visual;

– Atenção para não colocar espelhos em locais não funcionais ou que sejam refletidas imagens indesejadas;

– Não utilize espelhos em ambientes com incidência direta de luz solar;

– Recomendado utilizar em corredores, na parede oposta a parede do espelho, uma parede com composição de quadros ou papel de parede;

– Recomendado verificar a diversidade de acabamentos, cores e películas que permitem sair do óbvio espelho prata, como opções as unidades com tons bronze e fumê.

Fonte: Google Imagens; (+info)

 

Espelhos são, indiscutivelmente, chiques!
Eu gosto mais dos espelhos inteiros, sem emendas e molduras, fazem toda a diferença em ambientes rústicos com detalhes em madeira.
E você? como prefere o espelho?

Curta o facebook e acompanhe o instagram! Não perca as novidades!