menu-mix-dicas-apto-moveis1_thumb.jpg

Apartamentos pequenos estão cada vez mais comuns, mas não significa que a decoração e os detalhes devem ser deixados de lado. Muito pelo contrário, a criatividade é o item principal deste imóvel.

Um apartamento pequeno pode ficar lindo!

Quanto menores forem os espaços, maior deve ser a capacidade de colocar as diversas funcionalidades de uma casa em espaços tão pequenos. Por exemplo a integração dos ambientes como sala de estar e sala de jantar, ou cozinha e sala, entre outras combinações de espaços.

Fizemos uma Top List de dicas para você se inspirar e decorar esses ambientes, com muito charme, aproveitando cada cantinho! Para isso, faça um planejamento, aproveite as nossas dicas e anote tudo! Vai ser mais fácil tomar suas decisões e ficar feliz com a casa nova.

1. Espelhos

Um truque muito usado para dar mais amplitude e suavidade em ambientes pequenos, eles ampliam o espaço e proporcionam uma sensação agradável aos moradores. Podem ser usados em diversos tamanhos e formas. Usar espelhos nas laterais de corredores também ampliam e trazem sofisticação ao ambiente.

Apartamentos pequenos com muito estilo

Menu mix – Dicas – O espelho é um aliado para dar a sensação de maior espaço.

2. Cores claras

Não significa branco! Sua casa não precisa parecer um hospital, mas essas cores proporcionam uma sensação de amplitude no ambiente.

Apartamentos pequenos com muito estilo

Menu mix – Dicas – Começando pelas cores do seu novo apartamento, o ideal é ir com as mais claras, pois dão uma sensação de espaço, principalmente nos ambientes pequenos, como é o caso.

3. Moveis multifuncionais

Alguns móveis tem espaços secretos para guardar objetivos, mas tome cuidado para não abusar e usar móveis grandes demais.

Apartamentos pequenos com muito estilo

Menu mix – Dicas – Se o seu problema é falta de espaço, essas soluções multiplicam o espaço da sua casa.

4. Poucos móveis

Evite usar muitos móveis ou móveis grandes demais que sejam desproporcionais ao ambiente. Use um sofá de 3 lugares poltronas ou puffs. Outra dica importante é não exagerar nos objetos decorativos e quadros.

Apartamentos pequenos com muito estilo

Menu mix – Dicas – O segredo para acomodar os visitantes, em uma sala pequena, está na distribuição do mobiliário com poltronas, sofás e puffs.

5. Eletrodomésticos e eletrônicos compactos

A tecnologia está sempre a nosso favor! Escolha TVs finas e não muito grandes para não cansar os olhos. Use também eletroeletrônicos mais compactos e com design diferenciados para favorecer o ambiente.

Apartamentos pequenos com muito estilo

Menu mix – Dicas – Cozinha e área de serviço compõem um ambiente integrado e prático. Todos os eletrodomésticos foram embutidos, para não atrapalhar a circulação.

6. Estilo Moderno

Não que os móveis clássicos não possam ser usados mas os móveis modernos tendem a ser mais compactos e com linhas mais retas.

Apartamentos pequenos com muito estilo

Menu mix – Dicas – O apartamento pequeno exige um projeto com muita criatividade, sem perder a funcionalidades do ambiente, aproveitando o espaço de maneira genial.

7. Plantas

Sempre sinônimo de vida para o ambiente, devem ser colocadas em locais onde peguem um pouco de sol e/ ou ventilação natural.

Apartamentos pequenos com muito estilo

Menu mix – Dicas – As plantas trazem harmonia e delicadeza ao ambiente.

8. Usando as paredes

As prateleira ocupam as paredes e ficam longe do piso, deixando os móveis livres. É um detalhe que faz toda a diferença na organização do ambiente além de decorar, com muito estilo, as paredes.

Não coloque muitos quadros e elementos decorativos nas paredes, vai parecer que o espaço esta todo ocupado.

Apartamentos pequenos com muito estilo

Menu mix – Dicas – Instale móveis suspensos. Vale à pena prender os móveis nas paredes, mas evite prende-los no teto, isso exigirá muito quebra-quebra, caso você queira mudar o ambiente depois.

9. Cozinhas pequenas

Um profissional qualificado será capaz de desenvolver um bom projeto aproveitando, ao máximo e com muita qualidade, os mínimos espaços da sua cozinha. Esse é dos ambientes da casa que mais precisam de armários, isso tem que ser levado em consideração na hora do projeto e da compra dos eletrodomésticos. Adquira equipamentos compactos, levar uma fita métrica e meça os equipamentos e os espaços no seu ambiente.

· Fogão cooktop: É uma excelente opção para cozinhas pequenas, lembre-se que você deverá comprar o forno separadamente.

· Mesa articulada (que abre e fecha/ levanta e recolhe), podem facilitar muito a sua vida. Servem como apoio para as refeições principais ou na uso diário.

Apartamentos pequenos com muito estilo

Menu mix – Dicas – Cozinhas pequenas eram um problema a alguns anos atrás, hoje temos muitos conceitos que ajudam a criar um ambiente confortável e prático.

10. Cozinhas integradas

Essa opção é muito utilizada, não só em espaços pequenos, mas pela integração dos ambientes e ampliação da área de convívio social.

Apartamentos pequenos com muito estilo

Menu mix – Dicas – Apartamento minimalista com cozinha integrada ao living.

11. Iluminação

Você pode abusar desse critério na decoração. A iluminação amplia e destacas os ambientes e objetos. Não é necessário quebrar o teto para essas modificações, para isso você pode fazer aplicações em gesso!

Apartamentos pequenos com muito estilo

Menu mix – Dicas – A iluminação cumprem papel fundamental para ampliar e dar personalidade ao espaço. Os tons amadeirados deixam o ambiente sofisticado e “clean”.

12. Tapetes

Não coloque tapetes grandes e coloridos, ou com desenhos e formas geométricas muito grandes, proporciona a sensação de ocupação do espaço e também pode dificultar a circulação.

Apartamentos pequenos com muito estilo

Menu mix – Dicas – O uso do tapete pede cuidado para não carregar o ambiente, por isso o ideal é que ele seja liso e neutro, assim leva elegância sem se sobressair. Os toques de ousadia ficam por conta dos detalhes do painel da parede com nichos para objetos de uso diário e decorativo.

13. Móveis feitos sob medida

Os móveis planejados continuam sendo a melhor opção para a ocupação de qualquer ambiente, onde a prioridade seja a utilização dos espaços. Ter armários bem planejados, sob medida, que cabem exatamente no espaço que você tem disponível, faz muita diferença na organização das suas coisas e decoração do seu ambiente.

Apartamentos pequenos com muito estilo

Menu mix – Dicas – Para sua cozinha planejada, opte por armários lisos e, claro, eletrodomésticos compactos sempre que possível.

 

Fonte: Google Imagens; (+info) 

 

Espero que você tenha gostado da Top List de dicas que preparamos.
As imagens foram selecionadas com referencia nas dicas, para ilustrar o tipo de projeto que fazemos e como podemos deixas o seu ambiente mais chique e moderno. Entre em contato e vamos decorar o seu apartamento também!

Caso você tenha outras dicas e inspirações desse ambiente, nos envie que vamos publicar.

 

Curta o facebook e acompanhe o instagram! Não perca as novidades!