decorao_objeto-decr_mesadecentro-velas1_thumb.jpg

A mesa de centro é um dos móveis mais versáteis que existe mas deve ser escolhida com muito critério pois é uma peça de destaque no ambiente. Deve ser levado em considerações alguns critérios: tamanho do espaço disponível, formato da sala, circulação e estilo da decoração. Essa peça, além de servir de apoio, pode ser montada com algum artigo de decoração como vasos, velas, livros, plantas e muito mais.

A mesa esta localizada na sala de estar e é ideal que o tamanho seja adequado para apoiar os objetos do seu dia a dia, como por exemplo, um copo, para que ela seja também funcional. É interessante observar a dimensão do espaço, prefira as mesas quadradas e redondas quando a sala for quadrada, já as salas retangulares o bom é investir em formatos longos e ovalados, dessa forma o móvel vai dar sensação de continuidade no espaço.

Além disso deve atender as necessidades e costumes dos moradores: se você tem crianças, por exemplo, tome cuidado com as quinas e com os objetos que serão expostos na mesa. O mesmo vale para animais de estimação ou para moradores com mobilidade reduzida – segurança nunca é demais!

Em ambientes maiores, essas peças são essenciais para preencher o ambiente e servir de apoio. O indicado é manter um afastamento entre a mesa de centro e o sofá em 60cm a 80cm, no mínimo. Assim, elas  ficam proporcionais e não atrapalham na circulação.

Hoje em dia é fácil encontrar móveis feitos com os mais variados materiais e com estilos diversos de design, por isso é possível sair do tradicional e inovar na decoração, como, por exemplo, escolher um móvel de vidro, deixa o ambiente mais clean e moderno.

A mesa deve harmonizar com a decoração para que não fique carregado, por isso é preciso saber o que colocar sobre ela. Se a sala for muito pequena é aconselhado a não utilizar a mesa de centro no ambiente, pois atrapalha na circulação. Nesse caso prefira a mesa de canto em tamanho pequeno, vai agregar ao ambiente.

Dica 1 – A decoração da mesa de centro pode ser voltada mais aos gostos pessoais dos moradores do que às tendências de décor. Exposição de caixas, potinhos de prata, livros e peças de arte preferidas, por exemplo, são formas sofisticadas de decorar e também mostrar a personalidade dos moradores. São esses objetos que revelam a personalidade de quem vive ali. As coleções são um ótimo jeito de trazer personalidade para a sua decoração, já que isso sim é uma coisa que só você tem, mais ninguém.

Dica 2 – Para criar um clima mais romântico, o uso de velas na decoração na mesa de centro é uma ótima opção. A iluminação dá um toque intimista e a sofisticação fica por conta de lindos castiçais.

Dica 3 – Plantas e flores são sempre bem vindas em qualquer ambiente, na mesa de centro também, desde que escolhidas com muito critério: prefira vasos baixos e flores pequenas, assim não atrapalham a visão de quem está nos sofás e poltronas.

Dica 4 – A mesa de centro também pode inovar com objetos diferentes, como bandejas para acomodar os livros, potinhos coloridos para organizar controles remotos e outros objetos do dia a dia e até mesmo enfeites divertidos, criando um ar mais moderno e descontraído. Para deixar a produção ainda mais ousada, aposte na mistura objetos e texturas diferentes. Coloque vasos de tamanhos e cores diversas, esferas decorativas e livros coloridos, assim o ambiente ganha personalidade e fica mais alegre.

Dica 5 – Objetos de um mesmo estilo, que pertencem a uma única coleção, também ficam bonitos. As coleções são um ótimo jeito de trazer personalidade para a sua decoração, já que é uma coisa que só você tem!

Como decorar uma mesa de centro?

Decoração – Objeto Decór – Mesa de centro com seu toque pessoal: objetos de design, livros e caixas.

Como decorar uma mesa de centro?

Decoração – Objeto Decór – Desde a escolha do móvel a disposição dos objetos, o foco principal é manter a sua personalidade.

Como decorar uma mesa de centro?

Decoração – Objeto Decór – As velas trazem um clima romântico ao ambiente, sem perder a modernidade.

Como decorar uma mesa de centro?

Decoração – Objeto Decór – Os castiçais e velas, além de muito luxo, dão um ar romântico e aquecem o ambiente.

Como decorar uma mesa de centro?

Decoração – Objeto Decór – A decoração de qualquer ambiente fica mais bonita quando ambientada com flores. Abuse dessa opção e componha arranjos lindos e clássicos.

Como decorar uma mesa de centro?

Decoração – Objeto Decór – A distribuição de diversos padrões de vasos e flores é permitido desde sejam feitos com harmonia e concordem com a decoração do ambiente.

Como decorar uma mesa de centro?

Decoração – Objeto Decór – Além de expor seus objetos preferidos de coleção, a mesa de centro deve ter espaço para apoiar no dia a dia e ser prática e útil em pequenos eventos.

Como decorar uma mesa de centro?

Decoração – Objeto Decór – A composição do ambiente é fundamental na escolha do estilo da mesa de centro e da decoração. Essa peça de design, apesar da sobriedade da cor, tem linhas leves e destoa do convencional.

Como decorar uma mesa de centro?

Decoração – Objeto Decór – A composição das cores e formas dos livros estão em harmonia com a decoração, além de trazer tons alegres e quentes ao ambiente.

Como decorar uma mesa de centro?

Decoração – Objeto Decór – Os objetos coloridos e com linhas sinuosas deixam os ambientes, mais cleans e neutros, com mais vida.

Como decorar uma mesa de centro?

Decoração – Objeto Decór – Livros e caixa ganham espaço na sala de estar e dão um toque pessoal.

Como decorar uma mesa de centro?

Decoração – Objeto Decór – Seus livros de arte e objetos de design podem ficar expostos e compor a decoração do ambiente.

Fonte: Google Imagens; (+info) 

 

A decoração tem lugar em qualquer cantinho da casa, tudo merece ser harmonizado para compor um ambiente.
Os detalhes trazem sofisticação a decoração.
Caso você tenha outras dicas de decoração de mesa de centro, envie que que vamos publicar.

 

Curta o facebook e acompanhe o instagram! Não perca as novidades!