decorao-objeto-decor-papel-parede_Naru1_thumb.png

O papel de parede proporciona charme e requinte ao ambiente. Mas alguns cuidados são necessários para manter a harmonia. Atenção às estampas: em espaços pequenos, deve-se escolher papéis com estampas pequenas, já, em ambientes maiores, é possível abusar dos papéis com desenhos grandes. Outro tipo de  estampa muito usada são as estampas verticais, que podem simular um pé-direito maior, enquanto que as horizontais dão amplitude ao local. A dica principal é sempre dar preferência para cores neutras.

Separamos alguns dos fornecedores que mais gostamos e vamos dar dicas de lançamento e ideias de utilização.

Naru

A geometria da Coleção Esquisse by Naru.

Com suas formas gráficas e fluxos cinéticos, a coleção Esquisse aposta na beleza da geometria criada por pontos, planos, linhas e curvas para preencher os ambientes passando uma sensação de infinito e de movimento.

Decore sua casa com papel de parede

Decoração – Papel de Parede – A coleção esquisse (esboço, do francês), traz a beleza da geometria criada por uma orquestra de pontos, planos, linhas e curvas para preencher os ambientes passando uma sensação de infinito e de movimento.

Decore sua casa com papel de parede

Decoração – Papel de Parede – Inspirada na arte cinética, uma corrente das artes plásticas que explora efeitos visuais por meio de movimentos físicos, ilusão de óptica ou truques de posicionamento de peças.

 Wall Covering

A diversidade reina na Coleção Guy Masureel by Wall Covering.

Entre as marcas, destaque para as belgas Guy Masureel, Khlara e Khrôma, a italiana Giardini que fabrica revestimentos têxteis para paredes, a holandesa Origin, entre outras.

Decore sua casa com papel de parede

Decoração – Papel de Parede – As formas marcadas da geometria propõem uma atmosfera sobrea em harmonia com a leveza dos tons bege e cinza.

Decore sua casa com papel de parede

Decoração – Papel de Parede – A padronização floral é atemporal e clássica, nessa coleção apresenta formas leves e artesanais no desenho.

Bucalo

A Bucalo papéis de parede apresenta tendências em revestimentos importados. Suas coleções acompanham o lançamento da Europa e Estados Unidos e são selecionadas por arquitetos e decoradores renomados.

Decore sua casa com papel de parede

Decoração – Papel de Parede – A Coleção AltaGama Lady é leve e feminina, desenvolvida em tons pasteis que combinam com qualquer decoração.

Decore sua casa com papel de parede

Decoração – Papel de Parede – A combinação do tom verde contrasta com o piso em madeira escura clássica. O painel de fundo compõe o ambiente com pé direito duplo.

Celina Dias

A marca Celina Dias, uma das precursoras, viu a demanda crescer por causa da praticidade da aplicação e a possibilidade de personalização. Ela reúne marcas premium de tecidos e papéis de parede, é representante exclusiva dos tecidos decorativos da Ralph Lauren e lançou as coleções “The Martinique Banana Leaf” e “Dorothy Draper’s Brazilliance”, assinadas pelos renomados designers Don Loper e Dorothy Draper. 

Decore sua casa com papel de parede

Decoração – Papel de Parede – O papel de parede dá um ar clássico ao quarto do casal. O apelo moderno fica por conta do mobiliário branco e em linhas retas.

O papel de parede dá um ar clássico ao quarto do casal. O apelo moderno fica por conta do mobiliário branco e em linhas retas.

 Dicas para não errar na hora de escolher o seu papel de parede.

1 – O papel de parede é um coadjuvante na decoração que muitas vezes pode se transformar em protagonista. A infinidade de opções hoje no mercado permite abusar da criatividade.

2 – Revestir todas as paredes de um cômodo cria uniformidade, ou você pode optar em revestir apena uma parede com cores e desenhos mais discretos para não carregar o visual;

3 – Se for decorar apenas uma parede, dando destaque a uma área específica do ambiente, combine o tom de fundo do papel com a cor da pintura das outras paredes;

4 – Como já mostramos, texturas estão em alta e existem inúmeras alternativas de padrões e tipos de papel: como papéis com mica, seda, cortiça, palha e até mesmo metalizados;

5 – Equilíbrio é essencial: se já possui móveis e acessórios bem coloridos e quer revestir alguma parede com papel, procure repetir um dos tons existentes na padronagem do papel de parede;

– Estampas pequenas e claras são ideais para ambientes pequenos;

– Estampas escuras e dramáticas são interessantes para ambientes mais amplos;

– Estampas verticais proporcionam a sensação de pé-direito mais alto;

– O lavabo é o ambiente mais indicado para ousar na aplicação do papel de parede;

Não há restrições para o uso do papel de parede na decoração, a regra é ter harmonia.

Fonte: Google Imagens; (+info) 

 

O papel de parede é um coadjuvante na decoração do ambiente, mas impossível não dar valor a esse revestimento prático e tão bonito.
Você gostou dos papeis de parede que apresentamos?
Caso você queira renovar a sua casa com esses ou outros revestimentos, entre em contato com a gente! Transforme a sua casa!

 

Curta o facebook e acompanhe o instagram! Não perca as novidades!