decorao_ambiente_menino-estante2_thumb.jpg

Falamos um pouco sobre quartos de meninos e meninas no nosso post Móveis Planejados – Maneiras criativas para utilizar no seu quarto mas o foco principal era o mobiliário planejado. Agora o espaço é dedicado, exclusivamente, ao nossos pequenos príncipes!

O melhor da decoração infantil é poder brincar com cores, formas e objetos. Nesta seleção, reunimos projetos que aproveitam bem o espaço, organizam os brinquedos e oferecem um lugar para estudo e para diversão. Todos os projetos tiveram a preocupação de se adaptar ao crescimento da criança e, para os que já se aproximam da adolescência, a dica é optar por ambientes mais neutros e com um toque de cor nos detalhes e nas roupas de cama.

Vamos sugerir alternativas corajosas e criativas e quebrar alguns paradigmas. Pode-se misturar cores e texturas, desenhos e formas, criando um campo rico para os meninos desenvolverem a imaginação. Confira os quartos e as propostas com estilos variados!

Quartos de meninos - Um sonho para seu pequeno príncipe

Decoração – Quartos de meninos – As arquitetas Éllen Cavalcante e Paula Ferraz, de São Paulo, criaram este projeto inteligente para dois irmãos, um recém nascido. A ideia está na decoração distinta das paredes, permitindo individualidade as crianças mas sem perder a harmonia na decoração. Na parede do garoto, círculos de tecidos mesclam estampas e nuances de azul, amarelo e verde. No canto da menina, listras de larguras diferentes, com toques cor-de-rosa, suavizam o conjunto. Uma mesa baixa com uma cadeira de design serve para a hora de brincar e de desenhar. Os nichos e prateleiras decoram as pareces com os brinquedos e caixas de MDF, com diferentes cores e estampas, guardam bonecos e deixam os brinquedos sempre a mão. Para facilitar o dia a dia e a limpeza, foi utiliza piso laminado, cor Álamo, da linha Essense Liso, da Fademac. As arquitetas, nesse caso, optaram por não utilizar tapetes para evitar possíveis acidentes.

Quartos de meninos - Um sonho para seu pequeno príncipe

Decoração – Quartos de meninos – As arquitetas Cristiane Piccoli e Cláudia Palludo, de Porto Alegre, decoraram as paredes com faixas de 10 cm, pintadas alternadamente de azul e vermelho, uma sacada econômica e que confere um efeito muito moderno. O mobiliário foi todo desenvolvido com marcenaria planejada, o armário delimita a área da cama e a cabeceira é formada por um painel com várias prateleiras. O piso frio cerâmico, existente, recebeu um tapete de EVA em placas encaixáveis como um quebra-cabeça, mais um motivo de diversão, além de ser simples de limpar e funcionar como isolante térmico.

Quartos de meninos - Um sonho para seu pequeno príncipe

Decoração – Quartos de meninos – As arquitetas Andrea Aquino e Naura Gonçalves, de Porto Alegre, desenvolveram esse projeto para um menino de 4 anos. A premissa do projeto foi encostar os móveis nas paredes para o centro do quarto ficar com mais espaço para brincar. Nos momentos mais tranquilos, o garoto se deita na área circular da estante para ler e relaxar. Os móveis prontos são da Bododó e se adaptaram perfeitamente a planta do quarto. As almofadas são da mesma marca e o tapete da Phenicia Concept.

A pintura também é uma parte importante na decoração do quarto dos pequenos, temos que levar em consideração essa fase de descoberta e libertação, onde tudo vira papel e caneta. Algumas marcar desenvolveram, pensando neles e nas mães, na hora da limpeza e organização do quarto, tintas específicas para que seu filho possa “desenhar nas paredes”. 

Limpa Fácil, Suvinil – Rendimento: 12 m² por litro

Látex Maxx, Suvinil Rendimento: 16,50 m² por litro.

Coral Super, Lavável – Rendimento: 12 m² por litro.

Quartos de meninos - Um sonho para seu pequeno príncipe

Decoração – Quartos de meninos – O mais divertido dessa conjunto de prateleiras nesse quarto de crianças são esses espaços redondos que na foto vemos duas crianças dentro. Pode ser que a ideia nem foi essa mas quem fez essa com certeza sabe que a molecada vai fazer isso mesmo quando puder usar o quarto.

Quartos de meninos - Um sonho para seu pequeno príncipe

Decoração – Quartos de meninos – O arquiteto Maurício Karam, de São Paulo, assina o projeto desse quarto infantil do apartamento na Vila Nova Conceição. Em frente a cama está uma mesinha de madeira laqueada com cadeiras de acrílico da Hits Kids’n’Teens para desenhos e tarefas escolares.

Ao redor do quarto, nas paredes, o arquiteto instalou estantes e prateleiras em marcenaria planejada estruturadas em MDF branco que abriga a coleção de brinquedos e livros. A estante de livros formando nichos iluminados com lâmpadas fluorescentes embutidas nas cavas superiores internas, apresenta luz radiante e intensa, não é à toa: a biblioteca serve como um grande abajur para o ambiente.

A bancada sob a janela pode ser usada para apoiar o computador e serve como área de estudos ou leitura.

 

Fonte: Google Imagens; (+info)

 

É maravilhoso “realizar sonhos” e fazer o projeto de quartos infantis é materializar os melhores desejos que temos para os pequenos.
O projeto de um ambiente onde passamos todos o nosso amor e dedicação para criar o melhor para seu filho
O que você achou da nossa Top List de quartos infantis de meninos? Tem mais ideias e sugestões?

 

Curta o facebook e acompanhe o instagram! Não perca as novidades!