menu-mix-dicas-vasoorigami2_thumb.jpg

É comum muitas espécies de plantas crescerem tanto que é necessário trocar de vaso até mais de uma vez. Esse processo não é simples e dá um certo trabalho, além de fazer muita sujeira, na maioria das vezes. Para resolver esse problema, os designers ingleses Bike e Begum Ayaskan, do Studio Ayaskan, criaram uma solução interessante e muito criativa, uma peça que acompanha o crescimento natural da espécie.

O vaso é composto por várias camadas sobrepostas e, com o tempo, elas se desencaixam para ganhar mais altura e largura. As formas triangulares como um desenho geométrico consegue ampliar em até quase seis vezes o seu tamanho original. O vaso origami Growth (crescimento), não poderia ter um nome mais adequado. Assim, o vaso muda de forma e tamanho até o estágio em que a planta atinge seu tamanho adulto.

O Estúdio Ayaskan se preocupa com a utilização dos recursos naturais nos produtos industrializados. Na natureza, no entanto, tudo se adapta, cresce, morre, e, eventualmente, é reutilizado para formar uma nova vida. Essa foi a inspiração para a criação dos vasos Growth, que foram cuidadosamente pensados a fim de imitar a natureza. Por isso, a peça se move com a planta e o conjunto torna-se ainda mais harmonioso.

Vaso origami - Studio Ayaskan

Menu Mix – Dicas – “Produzimos coisas para usá-las até que elas se esgotem. Somente depois disso, as descartamos”, explicam Bike e Begum Ayaskan.

Fonte: Google Imagens, (+info)

 

Muito criativo esse vaso origami! Além, claro, da preocupação dos designer com a sustentabilidades.
Seria muito bom se todos tivessem a mesma preocupação, teríamos um mundo muito melhor!
E você? O que acha?

 

Curta o facebook e acompanhe o instagram! Não perca as novidades!