menu-mix-dicas-bienal1_thumb.jpg

A próxima edição da Bienal Internacional de Arquitetura de Buenos Aires – BA15, irá celebrar o seu 30º aniversário e vai envolver toda a cidade. A exposição irá ocupar o tradicional Centro Cultural Recoleta, para o qual houve um recorde de mais de 600 projetos selecionados para participar da amostra.

Além disso, de 8 a 11 setembro será realizada a semana de Keynote. No Auditorium em Buenos Aires, Buenos Aires Design, onde mais de 50 profissionais internacionais irão compartilhar as suas experiências sobre arquitetura, urbanismo e design.

XV Bienal Internacional de Arquitetura - BA

A Rede Bienal de Arquitetura de América Latina – Red Baal, fundada em Quito em 2012, busca promover a integração das Bienais da região, entre si e com o mundo, para incentivar a discussão interdisciplinar entre arquitetura e urbanismo e melhorar os problemas da habitação na América Latina. Para consolidar essa integração, a Red BAAL achou que deveríamos abrir nossas fronteiras e nos unir os nossos vizinhos, com uma abordagem global, baseada no respeito das nossas tradições culturais, que determinam a maneira de pensar, de ver e fazer arquitetura.

Nesse âmbito será apresentada o lançamento da primeira edição do Latin American Architecture Award “Oscar Niemeyer”, organizado pela LARED. A cerimônia de premiação será realizada no XX Pan-Americana da Bienal de Arquitetura de Quito – BAQ 2016, entre os dias 14 e 18 de Novembro do próximo ano. O Baal Red apresenta a primeira edição do Latin American Architecture Award “Oscar Niemeyer” (Prêmio AL-ON), nessa semana.

Curta o facebook e acompanhe o instagram! Não perca as novidades!